Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A nova ditadura do manequim 34.

>> 4 de outubro de 2013

Sou totalmente contra ditaduras da beleza. Até porque, não existe uma beleza única.
Não existe só um tipo de belo. Pessoas são diferentes e possuem belezas diferentes.

Tenho percebido que algumas mulheres famosas fazem questão de dizer que estão usando manequim 34. Então não basta ser magra, tem que ser magérrima? Seca? Pra quem não sabe, 34 é manequim infantil, roupa pra uns 14 anos e olhe lá. 

O que isso tem a ver com moda? 
TUDO!!!

Quantas de vocês usam manequim 34? Deve se contar nos dedos o número de mulheres que usam 34. Não faz parte do biotipo da brasileira esse manequim. As mulheres que são fissuradas em corpo vão sofrer cada vez mais para entrar em um jeans 34. Imagina o que a maioria das mulheres não vai fazer pra chegar nesse corpo.

Carol Castro que sempre foi muito bonita é uma das que anunciam aos quatro ventos a mudança para o manequim 34. A imprensa ressalta o "corpão" da atriz, a "barriga negativa", oi? E o corpo de mulher, cadê?

É bonito mostrar as costelas tão salientes assim? Onde isso é bonito?

Outra que fez questão de mostrar e pagar de ridícula foi Ana Maria Braga. A apresentadora disse em recente entrevista também usar o manequim 34. Pelo visto muita gente duvidou e ela apareceu no programa com uma calça jeans com a etiqueta. E ainda disse: " morram de inveja". 

E a pessoa não pensa que isso vai influenciar outras pessoas? 

Hoje vejo mais uma notícia, Luiza Possi fez um dieta e passou do 40 para o 34. A legenda da foto é: "as cantadas aumentaram muito". Então a pessoa fica magra por causa do sexo oposto? Só eu acho que ela ficou tão magra que está com um cabeção? E ela era linda. Agora diz usar as roupas de quando tinha 15 anos. 

Gente 15 anos é uma menina, a pessoa quer usar um manequim infantil com 29 anos?

Fico pensando no tanto de mulheres que vão se matar pra chegar nesse número sem necessidade alguma. Então o 34 é o novo número a ser alcançado? O que aconteceu com 40, 42? 
Quanto mais magras as mulheres vão ficar em nome de uma ditadura sem sentido?
Qual o sentido de ser tão seca e perder a beleza de antes, ficar com cara de doente?
Até onde vai essa doença pela magreza? Qual o próximo passo, vestir 12 anos?

O nosso corpo é diferente um do outro. Somos todos diferentes, temos corpos diferentes, altura e peso diferentes. Por que as mulheres querem tanto ser todas iguais?

Pare e pense, se aceite.
 Assuma seu corpo e seja feliz com ele. 
A vida é muito curta para viver em função da aparência.





Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Arquivo

Back to TOP