Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cabelos Ruivos: será a tendência para o inverno 2011?

>> 16 de maio de 2011

Depois da musa de Karl Lagerfeld, Blake Lively aparecer com as madeixas ruivas, agora é a vez da linda Scarlett Johansson também deixar os fios loiros para trás e aderir ao vermelho.
As duas se juntaram as outras ruiva Drew Barrymore e Florence Welch.
Se o vermelho já era a cor dos vestidos e calças, parece que também vai fazer a cabeça da mulherada.
Blake e Scarlett

0,,48249603,00

Florence e Drew
Editora Globo

E quem voltou a usar o ruivo foi a linda Mandy Moore.
abril-a-cantora-e-atriz-mandy-moore-que-ate-meados-de-abril-exibia-os-fios-em-tom-chocolate-escuro-voltou-a-s(2)

Vamos ver um trecho da matéria sobre cabelos ruivos que saiu na Marie Claire.

Quem está querendo mudar a cor do cabelo agora e gosta de seguir tendências deve ter em mente que o tom de ruivo do momento é intenso, aquele que puxa para o vermelho mais vivo. "Ele é fashion e causa impacto. Portanto, é para quem tem atitude, independentemente do tom de pele", diz Kamura.
Para um resultado mais harmônico, o cabeleireiro indica a seguinte regrinha: quem tem pele clara deve optar pelo tom acobreado de vermelho; quem é morena, pelo tom acaju.

Abaixo, mais dicas preciosas de Kamura para você mudar os fios sem fazer estrago:

NA HORA DE TROCAR DE COR
Se você é loira e seus fios não levam nenhuma tintura, não é preciso descolori-los. Basta aplicar a tinta vermelha e pronto. Caso se arrependa e quiser voltar a cor natural, aí será preciso fazer uma decapagem,processo que retira a cor artificial os fios. Em seguida, aplica-se uma tinta da cor de seu cabelo.
Caso você seja morena, vai depender do tom do seu cabelo. Se for um castanho escuro natural, é possível "abrir" só com coloração (tinta). Se ele já for tingido, é necessário "limpar" a cor descolorando. Neste caso, depois, é necessária uma hidratação "power" (logo em seguida) para recuperar o fio. E usar produtos para a manutenção em casa.

O QUE FAZER COM AS SOBRANCELHAS?
O ideal é deixá-las ao natural. Mas se você for muito morena, aí recomendo "abrir" um pouco a cor para ficar um tom acima do normal.

O MELHOR CORTE PARA AS RUIVAS.
Não existe uma regra aqui. Isso varia com o estilo de cada pessoa. No entanto, madeixas cacheadas sempre carregam um ar mais romântico, enquanto as lisas são mais fashion. Quanto ao comprimento, prefira médio ou curto. Os longos podem pesar no visual.

COMO TRATÁ-LOS?
Toda vez que você for lavar o cabelo ruivo, ele vai desbotar um pouco. Por isso, é essencial usar produtos específicos para este tipo de fios. Outra dica importante: depois de 15 dias da tintura, aplique um tonalizante sem amônia e faça uso dele uma vez por semana a partir daí. 



Então, mais alguém além de mim está louca pra ficar ruiva?



Bjks e até a próxima.






Fonte: Marie Claire, UOL Estilo.


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Arquivo

Back to TOP