Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SENAC MODA INFORMAÇÃO

>> 19 de março de 2010

As apostas do Verão 2011
clip_image002
Conceitos que vão do retrô ao punk dos anos 90 poderão ser encontrados nos looks das coleções Verão 2011
Pesquisadores e profissionais da moda discutiram as tendências para o verão 2011 no SENAC Moda Informação
Balmanismo, Doce Malícia, Paraíso Tropical, Náutico, Divas Modernas e Étnico são as tendências do Verão 2011. Os conceitos, cores, lavagens e texturas que comporão os looks foram apresentados na 35ª edição do Senac Moda Informação, realizada em São Paulo.
O Balmanismo é inspirado no desfile de Pierre Balmain e traz o glamour selvagem da personagem de Tina Turner, no filme Mad Max, e da cultura punk rock e grunge dos anos 90. As formas vêm nos vestidos curtos de bainhas assimétricas, regatas estonadas e esburacadas com decotes e a jaqueta biker, que continua desde a estação passada. Os ombros são marcados, já os paletós e casacos têm influência militar com botões de metais e insígnias.
Legging de jeans
As calças são justíssimas com jegging (legging de jeans) e bandage. Muita sobreposição, camisas amplas, coletes confortáveis, bermudas e calças oversized. As lavagens e efeitos são ácidos, detonados, puídos, rasgados, com o acréscimo da estampa de camuflagem, dos grafites e xadrezes. As cores são o preto, verde militar, cinza, ouro, bronze e prata velhos.
A tendência Doce Malícia traz peças femininas com toques lúdicos, inocentes e pitadas de malícia e sensualidade. As formas são os corset, lacinhos, frufrus, babados, sutiã sobreposto, vestidinhos camisolas, macaquinhos, salopetes, batas e vestidos. As saias vêm em vários comprimentos com camadas e babados. Há ainda efeitos de anáguas com bicos de renda, crochê, sianinhas, bordados, estampas com motivos florais, de gravataria e geométrico.
Cerejas, morangos, gatos, pássaros e margaridas também enfeitam as peças. As cores são o branco e off-whites, nudes e bege, rosados e corais, chocolates, vermelhos e azuis nos tons de lavanda, índigo e delavê.

Tropicalismo
O Paraíso Tropical traz clima descontraído, com regatões, túnicas, vestidos e tops com alças, corpetes, macaquinhos, bermudas surfistas, shorts e miniblusas. Nas estampas, fotos de praias, paisagem havaiana, pintura tribal, fundo do mar, vegetação, estrelas, corais, flores, frutas e pássaros. As cores são frescas e vibrantes como amarelo, coral, tangerina, pink, limão, verde-folha, vermelho aberto, púrpura e muito azul.
O tema Náutico é inspirado no glamour dos clubes, na moda retrô com Coco Chanel, no futebol americano, golfe e críquete. A tendência traz shorts, hot pants, leggings, parkas, jaquetas curtas que marcam a cintura, ombros ressaltados em mangas raglan, capuzes, minitops, regatas, polos e cortes geométricos, minissaia pregueada e vestidos justos.
As listras são corridas, localizadas, onduladas e ópticas. Nas cores, o branco puro, os tons de cinza, sépia, beges, índigo, preto, marinho, vermelho vivo, turquesa, amarelo, laranja, pink, violeta e coral.
As Divas Modernas mostra mulheres preocupadas com o corpo. O toque dos anos 50 fica por conta dos casaquetos, vestidos e saias drapeados, plissados, lápis ou rodados, mangas ovaladas, tomara que caia e um ombro só. O estilo dos anos 60 está nos vestidos coquetel, tailleurs, boleros e laços.
A influência da década de 1980 se mostra nos ombros marcados, calças baggy, cintura clochard, macacão, balonês, manga morcegos e assimetrias nas bainhas e decotes. Destaque para a combinação de paletós com shorts e bermudas, estampas de xadrez tradicional, bolas, listras coloridas, flores gigantescas e art print.
As cores vão do preto e branco ao vermelho, amarelo, azul água, verde-piscina, rosa, lilás, coral, beges, cinzas, nudes, tons de ouro e prata e de pedras como safira.
Por fim, o Étnico e as referências à África do Sul, México, Egito e Indonésia. As formas vêm nos coletes, calças e bermudas com bolsos utilitários, túnicas, kaftans e calças saruel em vários comprimentos. As estampas ganham importância: tie-dye, batik, geométrica tribais, ópticos, camuflagens, selvas com animais, peles de girafa, leopardo, cobra e crocodilo. As cores são os crus, beges, terrosos, cáquis, alaranjados, areia, vermelho, verde militar, amarelo e toques de dourado.


Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Arquivo

Back to TOP